Aí é que tu te enganas. É dirigido a ti, mas não como uma indirecta e sim como uma forma de recolher diferentes opiniões sobre o assunto para diversificar a questão.
Por isso manifestem-se: Comunicar é fácil? Difícil? Somos nós que o complicamos? Comunica-se de menos? Demais?
Ervi, partiu de uma situação privada, mas os comentários são bem-vindos, em particular os dos homens!
E seguindo o teu raciocíco (extremamente desenvolvido), por serem homens não comunicam? então como transmitem à outra parte o que pensam e querem? ou pura e simplesmente não querem, nem pensam nada?
Leite: concordo contigo. Parece-me que os maiores problemas relacionais hoje em dia são mesmo os comunicacionais. Acho que se comunica pouco e mal. Cá eu, acho que tenho tendência para comunicar demais e querer saber tudo. Mas não me parece concretamente que se comunique demais... Lua: bem sabes que tens aí um problemazito de comunicação ;) Ervi: então e os homens não comunicam?
Se calhar a comunicação não é mais simples porque o receptor não tem grande vontade de "receptar" (ok, trocadilho estúpido...) Mas dependendo da situação, é um facto que nós complicamos muito o acto de comunicar. A vida era muito mais simples se não o fizéssemos, mas é a nossa natureza.
6 comentários:
Porque será que este post me soa a indirecta dirigida a mim?!!
Aí é que tu te enganas.
É dirigido a ti, mas não como uma indirecta e sim como uma forma de recolher diferentes opiniões sobre o assunto para diversificar a questão.
Por isso manifestem-se:
Comunicar é fácil? Difícil? Somos nós que o complicamos? Comunica-se de menos? Demais?
Isto está "meia" privado mas eu vou fingir que não dou por nada e fazer o meu comentário.
Respondendo à pergunta: Porque são homens?
Ervi,
partiu de uma situação privada, mas os comentários são bem-vindos, em particular os dos homens!
E seguindo o teu raciocíco (extremamente desenvolvido), por serem homens não comunicam? então como transmitem à outra parte o que pensam e querem? ou pura e simplesmente não querem, nem pensam nada?
Leite: concordo contigo. Parece-me que os maiores problemas relacionais hoje em dia são mesmo os comunicacionais. Acho que se comunica pouco e mal. Cá eu, acho que tenho tendência para comunicar demais e querer saber tudo. Mas não me parece concretamente que se comunique demais...
Lua: bem sabes que tens aí um problemazito de comunicação ;)
Ervi: então e os homens não comunicam?
Se calhar a comunicação não é mais simples porque o receptor não tem grande vontade de "receptar" (ok, trocadilho estúpido...)
Mas dependendo da situação, é um facto que nós complicamos muito o acto de comunicar. A vida era muito mais simples se não o fizéssemos, mas é a nossa natureza.
Enviar um comentário