sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Certas expressões deviam ser proibidas!

E se um rapaz, durante o jantar de fim de ano, dissesse a alguém que vocês são só amigos...por enquanto! Qual seria a vossa reacção, que vos passaria pela cabeça?
A julgar pelos comentários de alguns amigos isso só vem confirmar que ele está realmente interessado em mim. Afinal ele até veio passar o ano com um grupo de pessoas que não conhecia para estar comigo, integrou-se lindamente, os meus amigos acharam-no simpático e boa pessoa, ele também pareceu entender-se com eles, blá, blá, blá...
Tudo muito bonito e a correr lindamente....se eu tivesse também a certeza daquele "por enquanto"!!
Aquela expressão fez eco na minha cabeça, e ainda continua a fazer, por mais que tente não consigo parar de pensar no que está por detrás daquela afirmação.
Será que ele está interessado e quer mesmo que isto se torne em algo mais? Ou será que acha que nós vamos acabar por andar, mais tarde ou mais cedo? Será que ao convidá-lo para a passagem de ano não me terei precipitado e criado falsas expectativas?
Tudo o que sei é que o acho bastante simpático, que gosto de falar com ele, parece que o assunto nunca se esgota e nunca reparamos como o tempo corre! Aparte isto, eu não tenho mais certezas, estava apenas a tentar descobrir se haveria aqui potencial para algo mais.
E no entanto, aquela expressão pareceu-me uma espada a enconstar-me à parede, a obrigar-me a decidir já se quero ou não ter algo com ele, pois todos os convites que de futuro eu faça poderão ser encarados como uma resposta afirmativa...e eu não tenho essa resposta, nem tão pouco sei se a virei a ter!
Talvez tivesse sido precipitado convidá-lo para aquela noite, talvez aquela expressão até não seja assim tão relevante, mas alterou tudo!

10 comentários:

Unknown disse...

E se o "por enquanto" tiver sido só uma brincadeira?...

Márcio disse...

O destino dá-nos os sinais necessários para conhecermos a felicidade... depois?! Depois estará apenas nas nossas mãos...
Agora, agora... não podes deixa-lo é fugir! Aquilo que o destino juntou jamais alguém conseguirá separar...

Piratona do Aracaju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mafalda disse...

Olha que grd confusao que vai nessa cabeça! O "por enquanto" nao muda nada e nao te obriga a nada e nao quer dizer nada... quer dizer que ele esta interessado em ti agora... até pode acontecer ser ele a perder o interesse! Acho que estas a por a carr´ça a frente dos bois!

Loira
http://loiradistraida.blogs.sapo.pt/

bruno e.a. disse...

vcs pensam demasiadamente nas coisas!

procuram atar as palavras a emoções a certezas ancorá-las a respostas para perguntas que não sabem colocar...

vive a vida, time will tell...


relax!

bruno e.a. disse...

vcs não é bem assim...


ok, ok, foi uma generalização, um tanto ou quanto... naaa, é isso mesmo. as mulheres são mais meticulosas nessas quetões, isso para não dizer complicadas...

mas, acho que a loira confirma a regra, é a excepção!

Maria João Matos disse...

"Por enquanto" significa que algo mais vem depois... :) E fizeste muito bem em tê-lo convidado se gostas da companhia dele!! O depois logo se verá e virá naturalmente com o tempo! :) Aproveita ao máximo se encontraste alguém com quem gostas de estar e que te faz sentir bem! ;)

Meia Lua disse...

Achos que todos têm razão:

Loira: sim, vai uma grande confusão na minha cabeça, escrever é só uma das formas de tentar organizar as ideias.

Bruno: sim, também tenho o péssimo hábito de pensar demais, não imaginas as longas etragens que faço a partir de pequeninas coisas...:)

Maria João: eu concordo contigo, apenas tenho receio de não querer que venha algo depois e de lhe estar a dar falsas expectativas. Afinal eu gosto da companhia dele e também não o quero iludir.

Vitor disse...

olha... ao longo dos meus anos verifiquei que a mulher é um "bicho raro e complicado"...(sem qualquer depreciação!)...
Nunca disse, nem diria tal frase a uma mulher, ou quero ou não...se não gosto ponho na beira do prato...

mas uma coisa te digo, tal frase, e se fosse mulher ficava entalada aqui na minha garganta....

beijo

Armanda Barbosa disse...

se vais pensar mt nisso vais estragar o k tens c ele, pk ele ate pode ter dito akilo o por dizer, oh se tu mesma e faz td o k te apetecer, o k acontecer aconteceu, n es obrigada a nada, nao strexes, se feliz XD