terça-feira, 22 de julho de 2008

O mundo dá muitas voltas I

Andava eu toda entretida a ver o nosso anterior blog, quando me deparei com um texto da altura em que comecei a trabalhar aqui. Não pude deixar de me rir, pelo que decidi transcreve-lo:
Que tédio...
Acho que se as coisas continuarem a este ritmo, vou morrer de tédio!! Eu que sempre tive a convicção que iria morrer de um ataque cardicaco aí por volta dos meus 45/50 anos devido ao stress inerente à profissão que escolhi e devido ao facto de eu tentar sempre fazer mais coisas do que aquelas que o tempo me permite.
E agora aqui tou eu sem nada para fazer, literalmente sem nada, nadinha para fazer...
Por um lado a rotina que tenho feito sabe muito bem: dormir mais uma horinha ou duas por dia, vir calmamente para o trabalho e ainda me dar ao luxo de ir tomar café pouco depois de chegar, por fazer grandes almoços, sair daqui cedo, ainda a tempo de combinar coisas com todos os amigos, etc.
Enquanto estou aqui sem nada par a fazer, vou lendo livros, escrevendo no blog, enviando mails e falando no messenger, ou seja, tudo aquilo que fazia durante os tempos livres. É claro que quando chego aos tempos livres não me apetece fazer nada disto, quero sair, tar com pessoas, por a conversa em dia...só que as pessoas andam ocupadas nas suas vidas.
Começo a sentir-me uma inútil!!
Passo a vida a ansiar por mais tempo livre...mas tanto assim já enjoa!!

Pois é, o mundo dá muitas voltas e a cada uma delas vai mudando um pouquinho!

O certo é que já lá vão aqueles bons dias de ócio. Hoje fico contente quando chego a casa estourada do trabalho e consigo ver dois ou três episódios de uma série sem adormecer no sofá!



2 comentários:

Anónimo disse...

LOL.
Realmente é engraçado relembrar este (e outros) post. Lembro-me bem dos dias em que dizias que não tinhas nada para fazer. Olha que neste ponto as coisas mudaram... e MUITO.

Unknown disse...

O trabalho tende a começar devagarinho e depois a avolumar-se com o tempo.

Até nós o vencermos ou ele nos vencer a nós...

:p