quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Incrível, inacreditável e extraordinário!

A situação que vou aqui escrever acabou de se passar e confesso que ainda não estou em mim.

Eu explico: há coisa de uns escassos minutos atrás telefonei para as finanças a colocar uma dúvida fiscal e, depois de esperar uma eternidade antes que me atendessem o telefone, lá fui atendida por uma senhora bastante antipática que, antes de me começar a ouvir me disse:

-Vou precisar do número de contribuinte da senhora.

E eu pensei, murmurando para dentro: "mas para quê?", tendo em conta que seria apenas para efeitos estatísticos ou algo semelhante.

E a senhora, depois dessa pergunta, lá me deixou expôr a minha dúvida e lá me respondeu antipaticamente com uma resposta que não me satisfazia, mas que, tendo em conta que ela é profissional dasa finanças e eu leiga no assunto, me deixou, digamos, conformada. E assim, desliguei.

Pois bem. Passados uns minutos toca o meu telemóvel pessoal (sendo que eu tinha ligado do telefone da empresa) e, pelo número pensei logo que se tratava de uma repartição pública, tendo em conta que tenho alguns amigos que trabalham em algumas e estou habituada a que me liguem do local de trabalho.

Atendi assim, na maior das inocências e o mais longe possível do que poderia ser quando, para meu espanto, a minha interlocutora se identifica como sendo das finanças e me pergunta se eu acabei de ligar para a linha de atendimento, ao que respondo afirmativamente e me informa que me está a ligar para me dizer que a informação que me deu não estava totalmente correcta e para me dar, então, a resposta completa e exacta à minha pergunta.

Isto, por si já é espantoso e digno de nota. Mas mais ainda o é a senhora que antes tinha sido bastante antipática estar, neste segundo telefona, maviosa e extremamente educada e prestável bem como o facto de me terem ligado para o telemóvel pessoal, o que indica que, de facto serve de alguma coisa perguntarem-nos o número de contribuinte (e não apenas, como pensei, para efeitos estatísticos) e que se deram ao trabalho de ir ao meu cadastro ver as minhas informações pessoais para me poderem contactar e corrigir a informação errada que me havia sido dada (o que também é louvável e digno de nota muito positiva).

Tendo em conta a incompetência com que me tenho deparado de pessoas a quem pago para me prestarem serviços foi uma surpresa muito agradável isto que acabou de me acontecer e uma prova de que os serviços públicos estão a melhorar.

3 comentários:

Meia Lua disse...

LOL!!! Sim já é um avanço, mas só vou ficar totalmente espantada quando conseguirem à primeira ser simpáticos e dar uma informação totalmente correcta!!

Anónimo disse...

Mas tens de convir que não é muito normal darem-se ao trabalho de voltar a ligar! E que é um bom sinal.

Maria João Matos disse...

Mesmo... :) Ainda bem que as coisas funcionam melhor no nosso país!!! ;)

Boa sorte três-malucas-meias! (desculpem chamar-vos de malucas, mas é o nome do blog :))) lol)