quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Para Sempre

Disse-te ontem, numa conversa (muito agradável, mesmo), que era muito bom saber e sentir, que, apesar do tempo e da distância, ainda me conheces tão bem por dentro, exactamente como sou. Que sabes as palavras que me descrevem, que me tocam, que me desvendam a alma por dentro.
Respondeste-me, com espanto, que nunca, na vida inteira, apesar de tudo o que pudesse acontecer, te esquecias dos amigos verdadeiros e que esperavas que eu soubesse o que significo para ti.
Sei. Sempre soube e acho que hei-de sempre saber. É das poucas certezas que trago comigo, agarrada às costas da minha pele.
Por isso é que às vezes me custa tanto a distância. Por isso e por saber que há alturas em que um abraço teu, apenas um abraço teu, chegava para tornar cor-de-rosa o mais cinzento dos dias. É tão bom, em dias que tudo é cada mais éfemero e descartável, saber que há mesmo coisas que são para sempre.
Nós somos. A amizade que temos e o carinho que sentimos um pelo outro.
E hoje, apesar de já não estar apaixonada por ti, apesar de já não te amar da forma que uma mulher ama um homem, não hesito em dizer que te amo e que te irei sempre amar.
Pela beleza do que conseguimos criar a partir de um sentimento de adolescentes.
De facto, não podia haver melhor música para nos caracterizar do que a que ambos sabemos que é e será sempre, nossa. E espero um dia hei-de ouví-la, ao vivo, ao teu lado.
A vida mudou-nos os sentidos e levou-nos para longe de nós, mas nós trocamos-lhe as voltas e mantivemo-nos perto, apesar da distância.
De facto, e para sempre, eu tenho tatuado em mim cada lugar teu. Como sei que tu tens, tatuado em mim, cada lugar meu.
Obrigada, pelo privilégio que é, poder ter a certeza de uma amizade tão sólida.

P.s.: e para quem ler e poder achar que é algo mais: não, não é. É tão só e apenas amizade. Inabalável, extremamente forte e indestruível, mas tão só e apenas amizade. Que já foi amor. Mas que se transformou em amizade e carinho puros.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá...
Apanhei um tránsito enorme na ponte... heheheh
Quanto ao post... coisa rara nestes dias. Manter ou melhor ter uma relação pós... Força
bjs:))

fj disse...

maluco com tantas "meias"(LOL)
..já nao sei quem é quem ;)

as Meias e suas heterônimas :P

Anónimo disse...

LOL.
O que interessa também não é saber quem somos.
E com a continuação dos posts vais perceber que somos muito diferentes e que é fácil distinguir-nos.

AP disse...

Encontro neste texto tanto de mim... Tens sorte em conseguir manter essa ligação, infelizmente nem todos o conseguem.

kiss me disse...

Este texto, sem tirar sequer uma vírgula, podia perfeitamente ter sido escrito por mim.