sábado, 8 de dezembro de 2007

Solidão

Sinto-me sozinha.

Sim, tenho bastantes amigos. Mas não é dessa solidão que estou a falar.

É da outra. Da solidão de não ter ninguém ao meu lado, de não ter ninguém a quem abraçar, de não ter ninguém quem beijar, ninguém com quem fazer amor, ninguém ao lado de quem dormir abraçada, ninguém ao meu lado quando acordo para sorrir e dizer "bom dia", sentindo que, mesmo o mundo desabasse a vida me corresse mal, tê-lo ao meu lado ajudava a que tudo fizesse sentido.

Acho que foi mesmo por tudo isto, por esta necessidade de dar e receber, de sentir, ainda que em vão, que tenho alguém, que me mantive, durante tanto tempo, agarrada a alguém que não me dizia nada, que não me trazia nada de bom e que só me fazia ficar ainda mais distanciada de mim própria pela falta de auto-respeito que significava estar com ele, ainda que por momentos.

Aquilo que me podia acontecer de melhor nos próximos tempos era mesmo aparecer alguém que me arrebatasse o coração.

Eu sou feliz sozinha, até porque sou da opinião que se não formos felizes connosco não o seremos com ninguém. Mas há alturas em que apetece uma companhia, um abraço, um beijo de alguém especial.

Sou romântica, sou lamechas e, sobretudo, sei que tenho imenso para dar e receber, acredito no amor e em relações a dois e acho que as coisas fazem mais sentido a dois do que a um.

E por isto é que tenho muitos momentos em que me custa terrivelmente não ter ninguém e o sentimento de solidão e vontade de ter alguém ao meu lado, for good, bate mais forte.

4 comentários:

Maria disse...

gostei deste post. compreendo*

C&M disse...

Conseguiste pôr em palavras exactamente aquilo que anda a "bailar" dentro de mim à algum tempo!
Obrigado!
;)

AP disse...

Junta-te ao clube... Apesar de, tal como dizes, "se não formos felizes connosco não o seremos com ninguém", sozinhos também nunca o seremos. Pelo menos eu sou assim, sem a metade que me falta não sou completo. O que falta é encontrá-la.

Anónimo disse...

Mary: thanks :)
espero que gostes de muitos mais no futuro.

Magda: de nada. Obrigada eu, pela leitura e pelo comentário tão simpático.

Ap: acho que é possível ser feliz sozinho mas, tal como escrevi, é muito melhor sê-lo a dois. A mim também me falta encontrar essa pessoa.